sicnot

Perfil

Economia

Efromovich vai apresentar queixa contra a privatização da TAP em Bruxelas

German Efromovich vai apresentar uma queixa contra a privatização da TAP, em Bruxelas, já na próxima semana. Segundo o jornal Público, o empresário vai contestar a vitória do consórcio Gateway por considerar que não cumpre as regras comunitárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

Também na próxima semana, os novos donos da TAP, Humberto Pedrosa e David Neeleman, vão deslocar-se a Bruxelas onde se vão reunir com os reguladores europeus que estão a analisar o negócio. 

  • Sérgio Monteiro elogia Pires de Lima por ter denunciado caso de usurpação de identidade
    0:33

    País

    O secretário de Estado dos Transportes destaca o rigor e seriedade do ministro da Economia, por este ter informado a Procuradora-Geral da República sobre um indívíduo que se terá identificado como representante do Ministério. Em causa, está um cidadão que, alegadamente, se terá aproximado do consórcio vencedor da privatização da TAP e também do responsável direto pelo processo de subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris, com o objetivo de obter vantagens económicas.

  • TAP com mais passageiros no 1º semestre

    Economia

    A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.