sicnot

Perfil

Economia

Efromovich vai apresentar queixa contra a privatização da TAP em Bruxelas

German Efromovich vai apresentar uma queixa contra a privatização da TAP, em Bruxelas, já na próxima semana. Segundo o jornal Público, o empresário vai contestar a vitória do consórcio Gateway por considerar que não cumpre as regras comunitárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

Também na próxima semana, os novos donos da TAP, Humberto Pedrosa e David Neeleman, vão deslocar-se a Bruxelas onde se vão reunir com os reguladores europeus que estão a analisar o negócio. 

  • Sérgio Monteiro elogia Pires de Lima por ter denunciado caso de usurpação de identidade
    0:33

    País

    O secretário de Estado dos Transportes destaca o rigor e seriedade do ministro da Economia, por este ter informado a Procuradora-Geral da República sobre um indívíduo que se terá identificado como representante do Ministério. Em causa, está um cidadão que, alegadamente, se terá aproximado do consórcio vencedor da privatização da TAP e também do responsável direto pelo processo de subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris, com o objetivo de obter vantagens económicas.

  • TAP com mais passageiros no 1º semestre

    Economia

    A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano