sicnot

Perfil

Economia

Efromovich vai apresentar queixa contra a privatização da TAP em Bruxelas

German Efromovich vai apresentar uma queixa contra a privatização da TAP, em Bruxelas, já na próxima semana. Segundo o jornal Público, o empresário vai contestar a vitória do consórcio Gateway por considerar que não cumpre as regras comunitárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

Também na próxima semana, os novos donos da TAP, Humberto Pedrosa e David Neeleman, vão deslocar-se a Bruxelas onde se vão reunir com os reguladores europeus que estão a analisar o negócio. 

  • Sérgio Monteiro elogia Pires de Lima por ter denunciado caso de usurpação de identidade
    0:33

    País

    O secretário de Estado dos Transportes destaca o rigor e seriedade do ministro da Economia, por este ter informado a Procuradora-Geral da República sobre um indívíduo que se terá identificado como representante do Ministério. Em causa, está um cidadão que, alegadamente, se terá aproximado do consórcio vencedor da privatização da TAP e também do responsável direto pelo processo de subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris, com o objetivo de obter vantagens económicas.

  • TAP com mais passageiros no 1º semestre

    Economia

    A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC