sicnot

Perfil

Economia

ASAE detém 29 indivíduos no combate ao jogo ilícito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve 29 pessoas e instaurou 27 processos-crime pelo crime de exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente previstos e apreendeu 85 mil euros de equipamentos.

(Arquivo)

(Arquivo)

As ações de fiscalização de combate em matéria de jogo ilícito de fortuna e azar foram realizadas em junho em vários estabelecimentos de restauração e bebidas, localizados de norte a sul do país, informa a ASAE em comunicado divulgado.

Como resultado destas ações, foram detidos 29 indivíduos e instaurados 27 processos-crime pelo crime de exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente previstos e prática ilícita de jogos de fortuna ou azar.

Ao todo, foram apreendidos 43 equipamentos, como máquinas de jogo, máquinas tipo roleta, mesa de poker eletrónica, quiosque internet e numerário, num valor que ascende aos 85 mil euros.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.