sicnot

Perfil

Economia

Europa e Grécia mais distantes mas objetivo é o mesmo, diz presidente do Eurogrupo

Europa e Grécia mais distantes mas objetivo é o mesmo, diz presidente do Eurogrupo

O Governo grego quer retomar as negociações mas a Alemanha, por exemplo, diz que ainda é cedo. Ao início da tarde, houve uma declaração que pode definir o tom dos próximos tempos: o presidente do Eurogrupo disse que o resultado do referendo não aproxima a Europa e os gregos de uma solução. Ainda assim, Dijsselbloem garante que o objetivo é manter a Grécia no euro.

  • "Vou ostentar orgulhosamente a repugnância que os credores me têm"
    2:21

    Crise na Grécia

    Yanis Varoufakis já não é o ministro grego das finanças. Apesar do resultado do referendo, favorável ao governo grego, Varoufakis demitiu-se do cargo. Admite que foi convidado a sair, depois de alguns ministros da zona euro terem mostrado desconforto com a sua presença. Diz que, assim, vai ser mais fácil para Tsipras conseguir um acordo com os credores.

  • Eurogrupo espera novas propostas de Atenas

    Crise na Grécia

    O Eurogrupo espera que a Grécia apresente novas propostas aos credores internacionais, depois do referendo do domingo no país, em que venceu o "Não". A reunião está marcada para manhã ao início da tarde. Sem Varoufakis, que hoje se demitiu.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27