sicnot

Perfil

Economia

Problemas técnicos forçam paragem da bolsa de Nova Iorque

A bolsa de Nova Iorque interrompeu esta quarta-feira as negociações devido a uma falha técnica ocorrida por volta das 11:32 (16:32 em Lisboa) e que está a ser analisada, segundo avança o canal de informação CNBC.

A bolsa de Nova Iorque é a principal plataforma negocial de Wall Street. (Arquivo)

A bolsa de Nova Iorque é a principal plataforma negocial de Wall Street. (Arquivo)

© Carlo Allegri / Reuters

Na sua página eletrónica, o Wall Street anunciou a suspensão das operações às 11:51 (16:51 em Lisboa), acrescentando que "informação adicional será disponibilizada assim que possível".

Minutos mais tarde, disse que as operações eletrónicas nos mercados ARCA e AMEX não foram afetadas.

De acordo com um porta-voz do Ministério da Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês), dos EUA, "não há atualmente nenhuma evidência de atividade criminosa". 

"Vamos continuar a investigar", acrescentou.

Há mesma hora, o índice Dow Jones Industrial Average caiu 1,19% (211,98 pontos) e o S&P 600 cerca de 1,33%. 

Desde o início da sessão, o Wall Street sofreu problemas técnicos, que foram solucionados às 10:32 (17:32 em Lisboa). No entanto, minutos depois as operações tiveram mesmo que ser interrompidas. 

Segundo indicou a CBNC, não existem provas de que se trata de um ataque cibernético, ainda que a interrupção nos mercados em Wall Street tenha coincidido com um bloqueio da página eletrónica do jornal Wall Street.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.