sicnot

Perfil

Economia

Financiamento para obras em imóveis para arrendar

O governo lança hoje um programa de financiamento para quem quer fazer obras em imóveis, com mais de 30 anos, que precisam de ser reabilitados. O programa "Reabilitar para Arrendar"  é destinado a agentes públicos e privados que se comprometem a arrendar o imóvel por um preço abaixo do que é normalmente praticado em regime de mercado livre, ou seja, com uma renda condicionada.

(Arquivo)

(Arquivo)

As taxas de juro para o financiamento das obras serão, segundo o executivo, mais favoráveis do que as praticadas habitualmente pela banca.

Durante a cerimónia, em Lisboa, será assinado o contrato de financiamento relativo à primeira tranche, de 25 milhões de euros, de um total de 50 milhões que o Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.

A sessão será presidida pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e conta também com a presença do vice-presidente do BEI, Ramón Escolano, da secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, e do secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto.

Com Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".