sicnot

Perfil

Economia

Rejeitada a segunda providência cautelar para travar a venda da TAP

O Supremo tribunal administrativo rejeitou a segunda e última providência cautelar que pretendia travar a venda da TAP. Fonte do ministério da Economia disse à SIC que esta era a decisão esperada pelo Governo, depois de o Executivo ter alegado o interesse público para continuar com a venda.

Armando Franca

Em junho, os juizes já tinham indeferido a primeira providência cautelar, apresentada pela associação Peço a Palavra. Resta agora o aval das autoridades nacionais e europeias para que o negócio possa ser concluído.

  • "Foi bonito estar no Real Madrid"

    Desporto

    O internacional português Cristiano Ronaldo insinuou este sábado, após a conquista da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, com um triunfo por 3-1 frente ao Liverpool, que poderia deixar a equipa do Real Madrid.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57