sicnot

Perfil

Economia

Rejeitada a segunda providência cautelar para travar a venda da TAP

O Supremo tribunal administrativo rejeitou a segunda e última providência cautelar que pretendia travar a venda da TAP. Fonte do ministério da Economia disse à SIC que esta era a decisão esperada pelo Governo, depois de o Executivo ter alegado o interesse público para continuar com a venda.

Armando Franca

Em junho, os juizes já tinham indeferido a primeira providência cautelar, apresentada pela associação Peço a Palavra. Resta agora o aval das autoridades nacionais e europeias para que o negócio possa ser concluído.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.