sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Xangai em alta pelo segundo dia consecutivo

Depois de várias sessões em queda, a bolsa de Xangai fechou hoje em alta pelo segundo dia consecutivo. A principal praça chinesa recuperou 4,5% graças às medidas de incentivo ao investimento adoptadas pelo governo de Pequim e ao anúncio das propostas do governo grego para reformar a economia do país. 

© Aly Song / Reuters

Em cerca de um mês, o principal índice da bolsa de Xangai desvalorizou 38,5%, o que resultou em perdas de cerca de 3 biliões de euros, um valor superior ao Produto Interno Bruto do Reino Unido.

  • Bolsa da China caiu mais de 30% em menos de um mês
    2:36

    Economia

    Os investidores de todo o Mundo estão de olhos postos não só na Grécia, mas também na China. Em menos de um mês, a bolsa de Xangai caiu mais de 30% e perdeu mais de 2,7 biliões de euros. O Governo chinês já interveio, mas os analistas duvidam da eficácia das medidas e alertam para o perigo de contágio a outros mercados.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC