sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Xangai em alta pelo segundo dia consecutivo

Depois de várias sessões em queda, a bolsa de Xangai fechou hoje em alta pelo segundo dia consecutivo. A principal praça chinesa recuperou 4,5% graças às medidas de incentivo ao investimento adoptadas pelo governo de Pequim e ao anúncio das propostas do governo grego para reformar a economia do país. 

© Aly Song / Reuters

Em cerca de um mês, o principal índice da bolsa de Xangai desvalorizou 38,5%, o que resultou em perdas de cerca de 3 biliões de euros, um valor superior ao Produto Interno Bruto do Reino Unido.

  • Bolsa da China caiu mais de 30% em menos de um mês
    2:36

    Economia

    Os investidores de todo o Mundo estão de olhos postos não só na Grécia, mas também na China. Em menos de um mês, a bolsa de Xangai caiu mais de 30% e perdeu mais de 2,7 biliões de euros. O Governo chinês já interveio, mas os analistas duvidam da eficácia das medidas e alertam para o perigo de contágio a outros mercados.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.