sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Xangai em alta pelo segundo dia consecutivo

Depois de várias sessões em queda, a bolsa de Xangai fechou hoje em alta pelo segundo dia consecutivo. A principal praça chinesa recuperou 4,5% graças às medidas de incentivo ao investimento adoptadas pelo governo de Pequim e ao anúncio das propostas do governo grego para reformar a economia do país. 

© Aly Song / Reuters

Em cerca de um mês, o principal índice da bolsa de Xangai desvalorizou 38,5%, o que resultou em perdas de cerca de 3 biliões de euros, um valor superior ao Produto Interno Bruto do Reino Unido.

  • Bolsa da China caiu mais de 30% em menos de um mês
    2:36

    Economia

    Os investidores de todo o Mundo estão de olhos postos não só na Grécia, mas também na China. Em menos de um mês, a bolsa de Xangai caiu mais de 30% e perdeu mais de 2,7 biliões de euros. O Governo chinês já interveio, mas os analistas duvidam da eficácia das medidas e alertam para o perigo de contágio a outros mercados.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42