sicnot

Perfil

Economia

Polícia chinesa encontra provas de manipulação dos preços nas bolsas

A polícia chinesa encontrou provas de alegadas manipulações de preços levadas a cabo por empresas no mercado de futuros da bolsa, informou hoje a agência oficial Xinhua.

© Aly Song / Reuters


Estes são os resultados preliminares, sem que tenham sido dados mais detalhes, da investigação lançada esta quinta-feira pelo Ministério da Segurança Pública da China sobre as recentes quedas das bolsas.

O vice-ministro da Segurança Pública, Meng Qingfeng, anunciou na quinta-feira o início da investigação policial e as suas declarações tiveram um efeito imediato sobre praças, que, depois quase um mês de acentuadas perdas, recuperaram e subiram cerca de 10% em dois dias.

Meng explicou que a polícia deseja esclarecer se houve práticas especulativas "mal-intencionadas" durante o período de quebra da bolsa, que fez as praças perderem cerca de um terço do seu valor e obrigou à suspensão da negociação de grande parte das empresas.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC