sicnot

Perfil

Economia

Polícia chinesa encontra provas de manipulação dos preços nas bolsas

A polícia chinesa encontrou provas de alegadas manipulações de preços levadas a cabo por empresas no mercado de futuros da bolsa, informou hoje a agência oficial Xinhua.

© Aly Song / Reuters


Estes são os resultados preliminares, sem que tenham sido dados mais detalhes, da investigação lançada esta quinta-feira pelo Ministério da Segurança Pública da China sobre as recentes quedas das bolsas.

O vice-ministro da Segurança Pública, Meng Qingfeng, anunciou na quinta-feira o início da investigação policial e as suas declarações tiveram um efeito imediato sobre praças, que, depois quase um mês de acentuadas perdas, recuperaram e subiram cerca de 10% em dois dias.

Meng explicou que a polícia deseja esclarecer se houve práticas especulativas "mal-intencionadas" durante o período de quebra da bolsa, que fez as praças perderem cerca de um terço do seu valor e obrigou à suspensão da negociação de grande parte das empresas.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.