sicnot

Perfil

Economia

Polícia chinesa encontra provas de manipulação dos preços nas bolsas

A polícia chinesa encontrou provas de alegadas manipulações de preços levadas a cabo por empresas no mercado de futuros da bolsa, informou hoje a agência oficial Xinhua.

© Aly Song / Reuters


Estes são os resultados preliminares, sem que tenham sido dados mais detalhes, da investigação lançada esta quinta-feira pelo Ministério da Segurança Pública da China sobre as recentes quedas das bolsas.

O vice-ministro da Segurança Pública, Meng Qingfeng, anunciou na quinta-feira o início da investigação policial e as suas declarações tiveram um efeito imediato sobre praças, que, depois quase um mês de acentuadas perdas, recuperaram e subiram cerca de 10% em dois dias.

Meng explicou que a polícia deseja esclarecer se houve práticas especulativas "mal-intencionadas" durante o período de quebra da bolsa, que fez as praças perderem cerca de um terço do seu valor e obrigou à suspensão da negociação de grande parte das empresas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.