sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

O Fundo Monetário Internacional diz que a dívida grega é "totalmente insustentável". O FMI defende que a zona euro deve deve ir "muito mais longe" e poderá mesmo ter de perdoar a dívida de Atenas. Já primeiro-ministro grego assegura que não de demite nem irá fugir às responsabilidades mas diz que não acredita no acordo assinado com os credores.

  • Grécia precisa de 12 mil milhões de euros até ao final de agosto
    1:52

    Crise na Grécia

    Ainda não há decisão da europa sobre o pedido urgente de 12 mil milhões de euros. É uma verba para necessidades imediatas porque o dinheiro do terceiro resgate, mesmo que tudo corra bem, demora várias semanas. A Comissão Europeia está a tentar mobilizar todos os países da União para este empréstimo intercalar, mas a ideia tem merecido contestação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.