sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

O Fundo Monetário Internacional diz que a dívida grega é "totalmente insustentável". O FMI defende que a zona euro deve deve ir "muito mais longe" e poderá mesmo ter de perdoar a dívida de Atenas. Já primeiro-ministro grego assegura que não de demite nem irá fugir às responsabilidades mas diz que não acredita no acordo assinado com os credores.

  • Grécia precisa de 12 mil milhões de euros até ao final de agosto
    1:52

    Crise na Grécia

    Ainda não há decisão da europa sobre o pedido urgente de 12 mil milhões de euros. É uma verba para necessidades imediatas porque o dinheiro do terceiro resgate, mesmo que tudo corra bem, demora várias semanas. A Comissão Europeia está a tentar mobilizar todos os países da União para este empréstimo intercalar, mas a ideia tem merecido contestação.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.