sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI

O Fundo Monetário Internacional diz que a dívida grega é "totalmente insustentável". O FMI defende que a zona euro deve deve ir "muito mais longe" e poderá mesmo ter de perdoar a dívida de Atenas. Já primeiro-ministro grego assegura que não de demite nem irá fugir às responsabilidades mas diz que não acredita no acordo assinado com os credores.

  • Grécia precisa de 12 mil milhões de euros até ao final de agosto
    1:52

    Crise na Grécia

    Ainda não há decisão da europa sobre o pedido urgente de 12 mil milhões de euros. É uma verba para necessidades imediatas porque o dinheiro do terceiro resgate, mesmo que tudo corra bem, demora várias semanas. A Comissão Europeia está a tentar mobilizar todos os países da União para este empréstimo intercalar, mas a ideia tem merecido contestação.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.