sicnot

Perfil

Economia

TAP pede autorização para iniciar ligações aéreas para a Índia

A TAP solicitou à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) uma autorização para efetuar voos regulares para Nova Deli e Bombaim, na Índia, de acordo com uma informação publicada esta quarta-feira em Diário da República.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

"A TAP requereu uma autorização para exploração de serviços aéreos regulares extra-União Europeia nas rotas Lisboa-ponto intermédio - Nova Deli - ponto intermédio - Lisboa e Lisboa ponto intermédio -Bombaim - ponto intermédio --Lisboa", refere o Diário da República.

De acordo com a informação disponibilizada pela ANAC, "dado que se trata de duas rotas com direitos de tráfego limitados" as companhias interessadas em realizar estas rotas têm dez dias úteis a contar da data da publicação deste aviso, portanto, até dia 25 de julho, para "pronunciar-se sobre a mesma ou apresentar requerimento nos termos do artigo 5.º do referido decreto--lei".

Lusa

  • TAP com mais passageiros no 1º semestre

    Economia

    A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

  • Pires de Lima reconhece que valor de venda da TAP é "modesto" mas "positivo"
    2:14

    Economia

    O ministro da Economia acredita que os reguladores não vão levantar entraves à venda da TAP ao consórcio Gateway. Numa audição no Parlamento, Pires de Lima disse estar tranquilo e defendeu mesmo que é injusto que se coloque em causa o papel de Humberto Pedrosa na estrutura do consórcio vencedor. O ministro admitiu também que a TAP foi vendida por um valor modesto. Ainda assim, defendeu que o negócio é positivo, face ao valor da dívida da companhia e aos capitais próprios que eram negativos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.