sicnot

Perfil

Economia

Portugal volta aos mercados na 4ª feira com dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa na quarta-feira ao mercado para colocar até 1.250 milhões de euros em leilões de Obrigações do Tesouro (OT), anunciou hoje a Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

De acordo com o IGCP, um dos leilões de OT tem maturidade de seis anos (15 de junho de 2020, com uma taxa de juro de 4,8%) e o outro uma maturidade de 22 anos (que vence em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%).

Estes dois leilões de OT têm "um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros", refere a entidade em comunicado.

A 27 de maio último, Portugal colocou 1.000 milhões de euros em OT com maturidade a seis anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à de 1,8563% do anterior leilão comparável.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.