sicnot

Perfil

Economia

Portugal volta aos mercados na 4ª feira com dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa na quarta-feira ao mercado para colocar até 1.250 milhões de euros em leilões de Obrigações do Tesouro (OT), anunciou hoje a Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

De acordo com o IGCP, um dos leilões de OT tem maturidade de seis anos (15 de junho de 2020, com uma taxa de juro de 4,8%) e o outro uma maturidade de 22 anos (que vence em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%).

Estes dois leilões de OT têm "um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros", refere a entidade em comunicado.

A 27 de maio último, Portugal colocou 1.000 milhões de euros em OT com maturidade a seis anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à de 1,8563% do anterior leilão comparável.

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.