sicnot

Perfil

Economia

Portugal volta aos mercados na 4ª feira com dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa na quarta-feira ao mercado para colocar até 1.250 milhões de euros em leilões de Obrigações do Tesouro (OT), anunciou hoje a Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

De acordo com o IGCP, um dos leilões de OT tem maturidade de seis anos (15 de junho de 2020, com uma taxa de juro de 4,8%) e o outro uma maturidade de 22 anos (que vence em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%).

Estes dois leilões de OT têm "um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros", refere a entidade em comunicado.

A 27 de maio último, Portugal colocou 1.000 milhões de euros em OT com maturidade a seis anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à de 1,8563% do anterior leilão comparável.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.