sicnot

Perfil

Economia

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

enviados sic

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • O aumento da carga fiscal na Grécia visto por uma família grego-portuguesa
    2:42

    Crise na Grécia

    O impacto da nova carga fiscal na Grécia será certamente elevado, mas a cultura está de certa forma a ser poupada com a mais baixa taxa de IVA, ao nível dos medicamentos. As incertezas sobre as consequências das novas medidas não poupam ninguém . Os enviados da SIC falaram com uma família grego-portuguesa que não sabe se terá condições para continuar na Grécia.

  • Refugiados não param de aumentar na Grécia
    2:39

    Crise na Grécia

    Para além da situação de emergência económica que a Grécia está a viver, o fluxo de refugiados não pára de aumentar. Chegam cerca de mil por dia, mas não têm ilusões sobre um futuro na Grécia. Os enviados da SIC encontraram grupos de sírios e de afegãos que procuram sair de Atenas em direcção ao norte da Europa.

  • Mulher de Varoufakis na Bienal de Cerveira
    1:24

    Crise na Grécia

    Danae Stratou, mulher do ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, é uma das artistas convidadas da Bienal Internacional de Cerveira que hoje inaugurou. Numa pausa entre as várias exposições, falou aos jornalistas sobre a Grécia e sobre o futuro do marido, agora afastado do Governo grego.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15