sicnot

Perfil

Economia

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

enviados sic

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • O aumento da carga fiscal na Grécia visto por uma família grego-portuguesa
    2:42

    Crise na Grécia

    O impacto da nova carga fiscal na Grécia será certamente elevado, mas a cultura está de certa forma a ser poupada com a mais baixa taxa de IVA, ao nível dos medicamentos. As incertezas sobre as consequências das novas medidas não poupam ninguém . Os enviados da SIC falaram com uma família grego-portuguesa que não sabe se terá condições para continuar na Grécia.

  • Refugiados não param de aumentar na Grécia
    2:39

    Crise na Grécia

    Para além da situação de emergência económica que a Grécia está a viver, o fluxo de refugiados não pára de aumentar. Chegam cerca de mil por dia, mas não têm ilusões sobre um futuro na Grécia. Os enviados da SIC encontraram grupos de sírios e de afegãos que procuram sair de Atenas em direcção ao norte da Europa.

  • Mulher de Varoufakis na Bienal de Cerveira
    1:24

    Crise na Grécia

    Danae Stratou, mulher do ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, é uma das artistas convidadas da Bienal Internacional de Cerveira que hoje inaugurou. Numa pausa entre as várias exposições, falou aos jornalistas sobre a Grécia e sobre o futuro do marido, agora afastado do Governo grego.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.