sicnot

Perfil

Economia

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

enviados sic

Bancos na Grécia abrem e austeridade também

Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • O aumento da carga fiscal na Grécia visto por uma família grego-portuguesa
    2:42

    Crise na Grécia

    O impacto da nova carga fiscal na Grécia será certamente elevado, mas a cultura está de certa forma a ser poupada com a mais baixa taxa de IVA, ao nível dos medicamentos. As incertezas sobre as consequências das novas medidas não poupam ninguém . Os enviados da SIC falaram com uma família grego-portuguesa que não sabe se terá condições para continuar na Grécia.

  • Refugiados não param de aumentar na Grécia
    2:39

    Crise na Grécia

    Para além da situação de emergência económica que a Grécia está a viver, o fluxo de refugiados não pára de aumentar. Chegam cerca de mil por dia, mas não têm ilusões sobre um futuro na Grécia. Os enviados da SIC encontraram grupos de sírios e de afegãos que procuram sair de Atenas em direcção ao norte da Europa.

  • Mulher de Varoufakis na Bienal de Cerveira
    1:24

    Crise na Grécia

    Danae Stratou, mulher do ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, é uma das artistas convidadas da Bienal Internacional de Cerveira que hoje inaugurou. Numa pausa entre as várias exposições, falou aos jornalistas sobre a Grécia e sobre o futuro do marido, agora afastado do Governo grego.

  • Costa reafirma que entendimentos com BE e PCP são positivos
    0:34
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57