sicnot

Perfil

Economia

Passos defende apoio de todos os países para governo da Zona Euro

Passos defende apoio de todos os países para governo da Zona Euro

Passos Coelho entende que a proposta de François Hollande para um governo da Zona Euro é interessante, mas sublinha que os destinos da Europa não podem ficar nas mãos de meia dúzia de países. O primeiro-ministro sublinha que a ideia do Presidente francês só deve ir adiante com o acordo de todos os países.

  • Hollande quer governo da Zona Euro com os seis países fundadores da UE
    2:16

    Economia

    O Presidente francês propõe que seja criado um governo dentro da Zona Euro, constituído apenas pelos seis países fundadores da União Europeia. François Hollande sugere que haja um orçamento e um parlamento comuns a estes seis países e defende que esta é uma medida fundamental para relançar a Europa. A ideia promete gerar polémica e o primeiro-ministro português já reagiu. Passos Coelho diz que a proposta de Hollande equivale a criar vários clubes dentro do clube da Europa e que esta é uma medida que iria provocar desconfiança e reservas aos restantes países.

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.