sicnot

Perfil

Economia

Passos defende apoio de todos os países para governo da Zona Euro

Passos defende apoio de todos os países para governo da Zona Euro

Passos Coelho entende que a proposta de François Hollande para um governo da Zona Euro é interessante, mas sublinha que os destinos da Europa não podem ficar nas mãos de meia dúzia de países. O primeiro-ministro sublinha que a ideia do Presidente francês só deve ir adiante com o acordo de todos os países.

  • Hollande quer governo da Zona Euro com os seis países fundadores da UE
    2:16

    Economia

    O Presidente francês propõe que seja criado um governo dentro da Zona Euro, constituído apenas pelos seis países fundadores da União Europeia. François Hollande sugere que haja um orçamento e um parlamento comuns a estes seis países e defende que esta é uma medida fundamental para relançar a Europa. A ideia promete gerar polémica e o primeiro-ministro português já reagiu. Passos Coelho diz que a proposta de Hollande equivale a criar vários clubes dentro do clube da Europa e que esta é uma medida que iria provocar desconfiança e reservas aos restantes países.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.