sicnot

Perfil

Economia

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Um projeto português no Douro venceu um prémio europeu para o melhor em gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural. O administrador da Duorum explica que o investimento em terrenos e plantação das vinhas gerou emprego, atraiu visitantes e permitiu renovar o património vitivinícola da região.

A iniciativa Duorum é de um grupo empresarial que nos últimos 8 anos investiu cerca de 5 milhões de euros num projeto vitivinícola sustentável numa quinta do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O grupo implementou o Duorum em 2007, em plena rede natura 2000. São 160 hectares onde entretanto já foram plantados 43 hectares de vinha nova.

Uma das prioridades do projeto é proteger a biodiversidade local. O administrador Soares Franco garante que o projeto conseguiu tudo isto assegurando a preservação de várias espécies de avifauna.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.