sicnot

Perfil

Economia

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Um projeto português no Douro venceu um prémio europeu para o melhor em gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural. O administrador da Duorum explica que o investimento em terrenos e plantação das vinhas gerou emprego, atraiu visitantes e permitiu renovar o património vitivinícola da região.

A iniciativa Duorum é de um grupo empresarial que nos últimos 8 anos investiu cerca de 5 milhões de euros num projeto vitivinícola sustentável numa quinta do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O grupo implementou o Duorum em 2007, em plena rede natura 2000. São 160 hectares onde entretanto já foram plantados 43 hectares de vinha nova.

Uma das prioridades do projeto é proteger a biodiversidade local. O administrador Soares Franco garante que o projeto conseguiu tudo isto assegurando a preservação de várias espécies de avifauna.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.