sicnot

Perfil

Economia

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Projeto Duroum vence prémio de gestão da biodiversidade

Um projeto português no Douro venceu um prémio europeu para o melhor em gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural. O administrador da Duorum explica que o investimento em terrenos e plantação das vinhas gerou emprego, atraiu visitantes e permitiu renovar o património vitivinícola da região.

A iniciativa Duorum é de um grupo empresarial que nos últimos 8 anos investiu cerca de 5 milhões de euros num projeto vitivinícola sustentável numa quinta do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O grupo implementou o Duorum em 2007, em plena rede natura 2000. São 160 hectares onde entretanto já foram plantados 43 hectares de vinha nova.

Uma das prioridades do projeto é proteger a biodiversidade local. O administrador Soares Franco garante que o projeto conseguiu tudo isto assegurando a preservação de várias espécies de avifauna.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.