sicnot

Perfil

Economia

Ministério das Finanças garante que não violou Lei do Enquadramento Orçamental

O Governo defende que não desrepeitou a lei de enquadramento orçamental. É a resposta às críticas feitas pelo Tribunal de Contas no relatório que analisou a execução orçamental de 2014.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Num comunicado, o Ministério das Finanças explica que não contabilizou o Fundo de Resolução porque as regras de classificação estatística foram alteradas no ano passado e até então o fundo não estava integrado no perímetro das administrações públicas.

O Governo acrescenta ainda que a reclassificação já foi feita no orçamento de 2015. Lembra também que toda a informação foi reportada na síntese de execução orçamental, onde era referida a transferência das contribuições para o fundo, bem como, o empréstimo concedido plo estado na sequência da resolução do BES.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.