sicnot

Perfil

Economia

Soares da Costa pagou parte dos salários, trabalhadores dizem ser insuficiente

Soares da Costa pagou parte dos salários, trabalhadores dizem ser insuficiente

Cerca de uma centena de trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se hoje junto aos estaleiros da empresa em Vila Nova de Gaia. A construtora depositou 500 euros na conta de cada trabalhador com salários em atraso e garante que amanhã paga o restante. José Martins, da Comissão Trabalhadores, diz que a medida é insuficiente.

  • Trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se junto à sede da empresa
    2:01

    Economia

    Cerca de cem trabalhadores da empresa de construção Soares da Costa manifestaram-se esta manhã junto à sede, no Porto. Estiveram também junto à Câmara pedir ao presidente que ajude a desbloquear o pagamento dos salários que não são pagos desde maio. A Soares da Costa informou, entretanto, que os cerca de 900 trabalhadores devem ter o dinheiro de junho na conta amanhã porque a transferencia foi feita hoje. Quanto aos cerca de 400 trabalhadores que estão em Angola, devem receber nos próximos dias por causa do atraso nas transações entre os dois países.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13