sicnot

Perfil

Economia

Soares da Costa pagou parte dos salários, trabalhadores dizem ser insuficiente

Soares da Costa pagou parte dos salários, trabalhadores dizem ser insuficiente

Cerca de uma centena de trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se hoje junto aos estaleiros da empresa em Vila Nova de Gaia. A construtora depositou 500 euros na conta de cada trabalhador com salários em atraso e garante que amanhã paga o restante. José Martins, da Comissão Trabalhadores, diz que a medida é insuficiente.

  • Trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se junto à sede da empresa
    2:01

    Economia

    Cerca de cem trabalhadores da empresa de construção Soares da Costa manifestaram-se esta manhã junto à sede, no Porto. Estiveram também junto à Câmara pedir ao presidente que ajude a desbloquear o pagamento dos salários que não são pagos desde maio. A Soares da Costa informou, entretanto, que os cerca de 900 trabalhadores devem ter o dinheiro de junho na conta amanhã porque a transferencia foi feita hoje. Quanto aos cerca de 400 trabalhadores que estão em Angola, devem receber nos próximos dias por causa do atraso nas transações entre os dois países.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.