sicnot

Perfil

Economia

Portugal coloca Obrigações do Tesouro a 5 anos a uma taxa inferior à anterior

Portugal colocou hoje 900 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a cinco anos a uma taxa de juro média de 1,4232%, inferior à de 1,5529% do anterior leilão comparável, foi anunciado.

(Arquivo Reuters)

(Arquivo Reuters)

© Nacho Doce / Reuters

Segundo dados da Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP), publicados na página da entidade na agência Bloomberg, também foram colocados 600 milhões de euros em OT a 22 anos, na primeira emissão desta maturidade depois da presença da 'troika' no país, a uma taxa de juro média de 3,5341%.

O montante colocado, de 1.500 milhões de euros, em OT nas duas maturidades foi superior ao "montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros" anunciado pelo IGCP.

A procura da emissão de OT a cinco anos (hoje leiloada, com vencimento em 15 de junho de 2020 e com uma taxa de juro de 4,8%)) foi de 1.700 milhões de euros, ou seja, 1,89 vezes superior ao montante colocado.

Em relação à procura da emissão de OT a 22 anos (vencimento em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%), esta atingiu 1.019 milhões de euros, 1,70 vezes superior ao montante colocado.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.