sicnot

Perfil

Economia

Portugal coloca Obrigações do Tesouro a 5 anos a uma taxa inferior à anterior

Portugal colocou hoje 900 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a cinco anos a uma taxa de juro média de 1,4232%, inferior à de 1,5529% do anterior leilão comparável, foi anunciado.

(Arquivo Reuters)

(Arquivo Reuters)

© Nacho Doce / Reuters

Segundo dados da Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP), publicados na página da entidade na agência Bloomberg, também foram colocados 600 milhões de euros em OT a 22 anos, na primeira emissão desta maturidade depois da presença da 'troika' no país, a uma taxa de juro média de 3,5341%.

O montante colocado, de 1.500 milhões de euros, em OT nas duas maturidades foi superior ao "montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros" anunciado pelo IGCP.

A procura da emissão de OT a cinco anos (hoje leiloada, com vencimento em 15 de junho de 2020 e com uma taxa de juro de 4,8%)) foi de 1.700 milhões de euros, ou seja, 1,89 vezes superior ao montante colocado.

Em relação à procura da emissão de OT a 22 anos (vencimento em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%), esta atingiu 1.019 milhões de euros, 1,70 vezes superior ao montante colocado.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC