sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar até 1.250 ME

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros em leilões de Obrigações do Tesouro (OT) com maturidades de seis e de 22 anos.

(LUSA/ ARQUIVO)

De acordo com o IGCP, um dos leilões é de OT com maturidade de seis anos (vencimento em 15 de junho de 2020, com uma taxa de juro de 4,8%) e o outro de OT com maturidade de 22 anos (vencimento em abril de 2037, com uma taxa de juro de 4,1%).

Estes dois leilões de OT têm "um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros", referiu a entidade em comunicado.

A 27 de maio último, Portugal colocou 1.000 milhões de euros em OT com maturidade de seis anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à de 1,8563% do anterior leilão comparável.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.