sicnot

Perfil

Economia

Sindicalistas da CGTP manifestam-se hoje em S.Bento

Dirigentes e ativistas sindicais da CGTP manifestam-se hoje de manhã, junto ao parlamento, para contestar as políticas laborais e sociais do Governo e reivindicar um novo rumo para o país.

M\303\201RIO CRUZ

Deolinda Machado, da comissão executiva da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), disse à agência Lusa que o protesto deverá contar com a participação de cerca de um milhar de sindicalistas de todo o país, em representação dos trabalhadores do setor público e do setor privado, e de alguns milhares de trabalhadores da grande Lisboa e de Setúbal.

Os sindicalistas concentram-se no Largo de Santos, seguindo em desfile, pela avenida Dom Carlos I, até à Assembleia da República.

Para S.Bento está marcada uma intervenção político-sindical do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

O agravamento da legislação laboral, das desigualdades e dos problemas sociais serão os principais temas a abordar pelo sindicalista.

A CGTP marcou esta manifestação para a data do último debate parlamentar da sessão legislativa, "para dar um sinal ao Governo de que não pode continuar a aprovar diplomas que prejudicam os portugueses e o país".

Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00