sicnot

Perfil

Economia

Sindicalistas da CGTP manifestam-se hoje em S.Bento

Dirigentes e ativistas sindicais da CGTP manifestam-se hoje de manhã, junto ao parlamento, para contestar as políticas laborais e sociais do Governo e reivindicar um novo rumo para o país.

M\303\201RIO CRUZ

Deolinda Machado, da comissão executiva da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), disse à agência Lusa que o protesto deverá contar com a participação de cerca de um milhar de sindicalistas de todo o país, em representação dos trabalhadores do setor público e do setor privado, e de alguns milhares de trabalhadores da grande Lisboa e de Setúbal.

Os sindicalistas concentram-se no Largo de Santos, seguindo em desfile, pela avenida Dom Carlos I, até à Assembleia da República.

Para S.Bento está marcada uma intervenção político-sindical do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

O agravamento da legislação laboral, das desigualdades e dos problemas sociais serão os principais temas a abordar pelo sindicalista.

A CGTP marcou esta manifestação para a data do último debate parlamentar da sessão legislativa, "para dar um sinal ao Governo de que não pode continuar a aprovar diplomas que prejudicam os portugueses e o país".

Lusa

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.