sicnot

Perfil

Economia

Sindicalistas da CGTP manifestam-se hoje em S.Bento

Dirigentes e ativistas sindicais da CGTP manifestam-se hoje de manhã, junto ao parlamento, para contestar as políticas laborais e sociais do Governo e reivindicar um novo rumo para o país.

M\303\201RIO CRUZ

Deolinda Machado, da comissão executiva da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), disse à agência Lusa que o protesto deverá contar com a participação de cerca de um milhar de sindicalistas de todo o país, em representação dos trabalhadores do setor público e do setor privado, e de alguns milhares de trabalhadores da grande Lisboa e de Setúbal.

Os sindicalistas concentram-se no Largo de Santos, seguindo em desfile, pela avenida Dom Carlos I, até à Assembleia da República.

Para S.Bento está marcada uma intervenção político-sindical do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

O agravamento da legislação laboral, das desigualdades e dos problemas sociais serão os principais temas a abordar pelo sindicalista.

A CGTP marcou esta manifestação para a data do último debate parlamentar da sessão legislativa, "para dar um sinal ao Governo de que não pode continuar a aprovar diplomas que prejudicam os portugueses e o país".

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.