sicnot

Perfil

Economia

Governo vende CP Carga à MSC

O Governo decidiu hoje vender 100% da CP Carga, empresa detida a 100% pela CP - Comboios de Portugal que se dedica ao transporte de mercadorias e de bens, à MSC- Operadores Ferroviários, que apresentou a proposta "com maior mérito".

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, o Governo refere "o maior mérito destacado da respetiva proposta final, em especial no que diz respeito à qualidade e credibilidade do projeto estratégico apresentado", bem como "o valor inerente à proposta financeira global".

À fase de negociações para a privatização da CP Carga tinham passado três dos quatro candidatos à privatização da CP Carga - Atena Equity Partners SCR, S.A., Cofihold Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., e da Mediterranean Shipping Company Rail (Portugal) Operadores Ferroviários S.A.

A MSC- Operadores Ferroviários é atualmente um dos principais clientes da CP Carga.

Lusa

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.