sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES voltam hoje a manifestar-se junto à sede do Novo Banco

Os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo voltam hoje a manifestar-se em frente à Sede do Novo Banco, em Lisboa. Mais uma ação de protesto a somar-se às muitas já realizadas pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial.

FERNANDO VELUDO/ LUSA

Num comunicado emitido há cerca de um mês, a Associação exigia que os cliente lesados fossem reconhecidos como credores privilegiados do Novo Banco.

Em resposta, o presidente da CMVM, Carlos Tavares, propôs que o papel comercial fosse trocado por dívida subordinada do Novo Banco. A ideia foi bem acolhida pela associação mas rejeitada pelo Banco de Portugal, que a considerou inviável.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.