sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES voltam hoje a manifestar-se junto à sede do Novo Banco

Os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo voltam hoje a manifestar-se em frente à Sede do Novo Banco, em Lisboa. Mais uma ação de protesto a somar-se às muitas já realizadas pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial.

FERNANDO VELUDO/ LUSA

Num comunicado emitido há cerca de um mês, a Associação exigia que os cliente lesados fossem reconhecidos como credores privilegiados do Novo Banco.

Em resposta, o presidente da CMVM, Carlos Tavares, propôs que o papel comercial fosse trocado por dívida subordinada do Novo Banco. A ideia foi bem acolhida pela associação mas rejeitada pelo Banco de Portugal, que a considerou inviável.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48