sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES voltam hoje a manifestar-se junto à sede do Novo Banco

Os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo voltam hoje a manifestar-se em frente à Sede do Novo Banco, em Lisboa. Mais uma ação de protesto a somar-se às muitas já realizadas pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial.

FERNANDO VELUDO/ LUSA

Num comunicado emitido há cerca de um mês, a Associação exigia que os cliente lesados fossem reconhecidos como credores privilegiados do Novo Banco.

Em resposta, o presidente da CMVM, Carlos Tavares, propôs que o papel comercial fosse trocado por dívida subordinada do Novo Banco. A ideia foi bem acolhida pela associação mas rejeitada pelo Banco de Portugal, que a considerou inviável.

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC