sicnot

Perfil

Economia

DCIAP recebeu relatório do Banco de Portugal sobre Montepio

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) recebeu hoje, às 11:30, o "expediente" do Banco de Portugal relativo à Caixa Económica Montepio Geral, e a "matéria será, agora, objeto de análise", revelou a Procuradoria-Geral da República.

"O DCIAP - departamento que integra a PGR -- recebeu, esta segunda-feira, às 11:30, o expediente do Banco de Portugal. A matéria será, agora, objeto de análise", informou a PGR, em resposta à agência Lusa.

Na sexta-feira, o jornal Público avançou que o Banco de Portugal tinha feito uma denúncia ao Ministério Público contra a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), por não ter cumprido os procedimentos legais exigidos de comunicação imediata às autoridades perante transações financeiras internacionais, suspeitas de indiciarem crimes de branqueamento de capitais.

Na altura, a PGR divulgou que, até então, não dera entrada na PGR qualquer "expediente" com o teor referido.

O DCIAP é a estrutura do MP que investiga a criminalidade económico-financeira mais grave, complexa e sofisticada.

Lusa

  • PGR e PJ negam receção de queixa contra Montepio

    Economia

    A Procuradoria Geral da República e Polícia Judiciária negam ter recebido qualquer do Banco de Portugal contra o Montepio Geral. Também o presidente do banco desmente ser alvo de queixa. O jornal Público noticiava hoje que o banco central tinha apresentado uma queixa contra o Montepio, depois de detetar falhas no controlo de operações financeiras que o supervisor considera suspeitas.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07