sicnot

Perfil

Economia

DCIAP recebeu relatório do Banco de Portugal sobre Montepio

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) recebeu hoje, às 11:30, o "expediente" do Banco de Portugal relativo à Caixa Económica Montepio Geral, e a "matéria será, agora, objeto de análise", revelou a Procuradoria-Geral da República.

"O DCIAP - departamento que integra a PGR -- recebeu, esta segunda-feira, às 11:30, o expediente do Banco de Portugal. A matéria será, agora, objeto de análise", informou a PGR, em resposta à agência Lusa.

Na sexta-feira, o jornal Público avançou que o Banco de Portugal tinha feito uma denúncia ao Ministério Público contra a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), por não ter cumprido os procedimentos legais exigidos de comunicação imediata às autoridades perante transações financeiras internacionais, suspeitas de indiciarem crimes de branqueamento de capitais.

Na altura, a PGR divulgou que, até então, não dera entrada na PGR qualquer "expediente" com o teor referido.

O DCIAP é a estrutura do MP que investiga a criminalidade económico-financeira mais grave, complexa e sofisticada.

Lusa

  • PGR e PJ negam receção de queixa contra Montepio

    Economia

    A Procuradoria Geral da República e Polícia Judiciária negam ter recebido qualquer do Banco de Portugal contra o Montepio Geral. Também o presidente do banco desmente ser alvo de queixa. O jornal Público noticiava hoje que o banco central tinha apresentado uma queixa contra o Montepio, depois de detetar falhas no controlo de operações financeiras que o supervisor considera suspeitas.

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.