sicnot

Perfil

Economia

Troika de regresso à Grécia

A Troika está de volta a Atenas para negociar o terceiro resgate financeiro Grego.

© Ronen Zvulun / Reuters

As negociações deveriam ter começado sexta-feira mas foram adiadas por razões de segurança com o argumento oficial de não ter sido encontrado o local ideal para as reuniões.


Hoje chegam a Atenas os representates do BCE, FMI e Comissão Europeia. Os "chefes da Troika só devem chegar a meio da semana, quase um ano depois das reuniões terem passado a realizar-se em Paris com o pretexto de limitar os protestos sindicais na capital grega.


Com 82 mil milhões de euros de empréstimo em cima da mesa, o acordo com as entidades internacionais tem de ficar concluído até 20 de Agosto, altura em que a Grécia tem de pagar aos Banco Central Europeu nova tranche maisa de 3 mil milhões de euros.


Desde 2010 os vários programas de resgate aplicados à Grécia envolveram cerca de 240 mil milhões de euros.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15