sicnot

Perfil

Economia

Governo aguarda diretivas de Bruxelas sobre contabilização de venda do Novo Banco

Governo aguarda diretivas de Bruxelas sobre contabilização de venda do Novo Banco

O Novo Banco só deve ser vendido a meio de agosto, cerca de duas semanas depois do prazo previsto. Quanto à contabilização da venda do Novo Banco nas contas públicas, o ministro da Presidência diz que nada está definido e que Portugal aguarda por diretivas de Bruxelas.

A notícia da venda do Novo Banco é avançada pelo jornal Expresso que diz que os três concorrentes ainda não foram notificados de quando devem entregar as propostas definitivas.

O Banco de Portugal terá de avisar os concorrentes até 5 dias antes do fim do prazo e, de acordo com o Expresso, isso não aconteceu.

A venda do Novo Banco, que estava prevista para o final deste mês ou início do próximo, deve por isso ser adiada.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.