sicnot

Perfil

Economia

Governo aguarda diretivas de Bruxelas sobre contabilização de venda do Novo Banco

Governo aguarda diretivas de Bruxelas sobre contabilização de venda do Novo Banco

O Novo Banco só deve ser vendido a meio de agosto, cerca de duas semanas depois do prazo previsto. Quanto à contabilização da venda do Novo Banco nas contas públicas, o ministro da Presidência diz que nada está definido e que Portugal aguarda por diretivas de Bruxelas.

A notícia da venda do Novo Banco é avançada pelo jornal Expresso que diz que os três concorrentes ainda não foram notificados de quando devem entregar as propostas definitivas.

O Banco de Portugal terá de avisar os concorrentes até 5 dias antes do fim do prazo e, de acordo com o Expresso, isso não aconteceu.

A venda do Novo Banco, que estava prevista para o final deste mês ou início do próximo, deve por isso ser adiada.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.