sicnot

Perfil

Economia

Menos 6.500 postos de trabalho em 2015 na Shell

A gigante petrolífera Royal Dutch Shell anunciou hoje uma redução de 6.500 postos de trabalho este ano devido à queda dos preços do petróleo.

© Luke MacGregor / Reuters

"A desaceleração do preço do petróleo pode durar vários anos e as previsões de planos da Shell refletem a realidade atual do mercado", refere a empresa, em comunicado, acrescentando que antecipa "cerca de 6.500 reduções de pessoal" em 2015.

No início do ano, a Shell revelou a intenção de comprar a rival britânica BG Group, por 67 mil milhões de euros.

Também hoje, a Centrica, a maior distribuidora doméstica britânica de energia, anunciou que vai reduzir 4.000 postos de trabalho, como parte de um programa de corte de custos, até 2020.

Os preços do petróleo caíram metade do seu valor para cerca de 50 dólares por barril desde junho do ano passado, devido a excesso de oferta.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19