sicnot

Perfil

Economia

Comissão de trabalhadores da Autoeuropa espera que funcionários despedidos regressem em breve

Comissão de trabalhadores da Autoeuropa espera que funcionários despedidos regressem em breve

O fim da produção do modelo Volkswagen EOS provocou a extinção de 300 postos de trabalho. Destes, 100 tinham sido contratados pela Autoeuropa para produzir o EOS e os outros 200 trabalhavam em empresas fornecedoras. Contactatada pela SIC, a Autoeuropa frisa que se tratavam de contratos temporários que não foram renovados. A fábrica de Palmela está parada até ao final do mês. Quando reabrir, a produção total dos vários modelos será reduzida dos atuais 500 carros por dia para 460. A Comissão de Trabalhadores, pela voz de António Chora, diz que o contrato é temporário e que vão ter prioridade numa contratação futura.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.