sicnot

Perfil

Economia

Comissão de trabalhadores da Autoeuropa espera que funcionários despedidos regressem em breve

Comissão de trabalhadores da Autoeuropa espera que funcionários despedidos regressem em breve

O fim da produção do modelo Volkswagen EOS provocou a extinção de 300 postos de trabalho. Destes, 100 tinham sido contratados pela Autoeuropa para produzir o EOS e os outros 200 trabalhavam em empresas fornecedoras. Contactatada pela SIC, a Autoeuropa frisa que se tratavam de contratos temporários que não foram renovados. A fábrica de Palmela está parada até ao final do mês. Quando reabrir, a produção total dos vários modelos será reduzida dos atuais 500 carros por dia para 460. A Comissão de Trabalhadores, pela voz de António Chora, diz que o contrato é temporário e que vão ter prioridade numa contratação futura.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.