Petrobras recebe de volta 18,36 milhões de euros desviados em subornos sobre contratos
31.07.2015 17h24
A Petrobras anunciou ter recebido esta sexta-feira 69 milhões de reais (18,36 milhões de euros) devolvidos de contas bancárias na Suíça, após terem sido desviados com subornos recebidos por um ex-administrador sobre contratos da empresa.

No último mês de maio, a Petrobras recebeu 157 milhões de reais (41,77 milhões de euros) relativos a subornos desviados de contratos. (Arquivo)
Leo Correa / AP
Outros 17,9 milhões de reais (4,76 milhões de euros) também já foram repatriados das contas do ex-administrador da Petrobras Pedro Barusco, mas continuam à disposição da Justiça para indenizar outras possíveis vítimas que sejam identificadas até o fim do processo.
A devolução do dinheiro à Petrobras foi oficializada num evento no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da empresa, Aldemir Bendine, que afirmou que a companhia tem a confirmação de que irá receber mais um montante da repatriação, cujo valor ainda está a ser calculado.
No último mês de maio, a Petrobras recebeu 157 milhões de reais (41,77 milhões de euros) relativos a subornos desviados de contratos.
A empresa estima que as perdas com corrupção cheguem a 6.200 milhões de reais (1.650 milhões de euros) e Bendine afirmou ter a expetativa de recuperar todo esse valor.
Lusa
Relacionados
-
Polícia brasileira faz buscas na casa do ex-Presidente Collor de Mello
A Polícia Federal brasileira realizou hoje buscas nas casas do senador e ex-Presidente Fernando Collor de Mello (Partido Trabalhista Brasileiro), de ex-ministros e de outros políticos no âmbito da investigação sobre crimes na Petrobras.
-
Empresários de construtoras brasileiras condenados pela Justiça e indiciados pela polícia no caso Petrobras
A Operação Lava Jato, que investiga crimes cometidos na brasileira Petrobras, resultou hoje na condenação pela Justiça de empresários da construtora Camargo Corrêa e no indiciamento pela Polícia Federal de Marcelo Odebrecht, presidente da empresa com o mesmo nome.
-
Presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez acusados pela Procuradoria brasileira
Os presidentes das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez foram acusados formalmente pelo Ministério Público Federal do Brasil, por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, divulgou hoje a Procuradoria, em conferência de imprensa.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38