sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Soares da Costa voltam a reclamar salário e subsídio em atraso

Trabalhadores da Soares da Costa voltam a reclamar salário e subsídio em atraso

Os trabalhadores da Soares da Costa concentraram-se outra vez à porta dos estaleiros da empresa. Têm o salário de Julho em atraso e alguns também têm em falta o subsídio de férias. Este e outros casos preocupam o sindicato da Construção Civil que por isso vai pedir uma audiência ao embaixador de Angola.

  • Trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se junto à sede da empresa
    2:01

    Economia

    Cerca de cem trabalhadores da empresa de construção Soares da Costa manifestaram-se esta manhã junto à sede, no Porto. Estiveram também junto à Câmara pedir ao presidente que ajude a desbloquear o pagamento dos salários que não são pagos desde maio. A Soares da Costa informou, entretanto, que os cerca de 900 trabalhadores devem ter o dinheiro de junho na conta amanhã porque a transferencia foi feita hoje. Quanto aos cerca de 400 trabalhadores que estão em Angola, devem receber nos próximos dias por causa do atraso nas transações entre os dois países.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.