sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Soares da Costa voltam a reclamar salário e subsídio em atraso

Trabalhadores da Soares da Costa voltam a reclamar salário e subsídio em atraso

Os trabalhadores da Soares da Costa concentraram-se outra vez à porta dos estaleiros da empresa. Têm o salário de Julho em atraso e alguns também têm em falta o subsídio de férias. Este e outros casos preocupam o sindicato da Construção Civil que por isso vai pedir uma audiência ao embaixador de Angola.

  • Trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se junto à sede da empresa
    2:01

    Economia

    Cerca de cem trabalhadores da empresa de construção Soares da Costa manifestaram-se esta manhã junto à sede, no Porto. Estiveram também junto à Câmara pedir ao presidente que ajude a desbloquear o pagamento dos salários que não são pagos desde maio. A Soares da Costa informou, entretanto, que os cerca de 900 trabalhadores devem ter o dinheiro de junho na conta amanhã porque a transferencia foi feita hoje. Quanto aos cerca de 400 trabalhadores que estão em Angola, devem receber nos próximos dias por causa do atraso nas transações entre os dois países.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42