sicnot

Perfil

Economia

Português António Simões passa a liderar HSBC

A HSBC Holdings anunciou esta terça-feira que, a partir de 1 de setembro, o português António Simões assume o cargo de presidente executivo do HSBC Bank, maior banco da Europa, e fica a chefiar a Europa.

© Pierre Albouy / Reuters

A HSBC Holdings anunciou esta terça-feira que, a partir de 1 de setembro, o português António Simões assume o cargo de presidente executivo do HSBC Bank, maior banco da Europa, e fica a chefiar a Europa.


"A HSBC Holdings plc, a casa-mãe do grupo HSBC, anuncia que, com efeitos a partir de 01 de setembro de 2015, António Simões será designado presidente executivo do banco HSBC e presidente executivo da Europa. Irá também juntar-se ao Conselho de Administração do grupo", refere a empresa em comunicado.

António Simões sucede a Alan Keir, a caminho da reforma após 34 anos de carreira.

Licenciou-se em Economia na Nova SBE e foi o melhor aluno do seu curso, com uma média final de 18 valores, refere a instituição, também em comunicado.

Com apenas 40 anos, António Simões passou pela McKinsey e pela Goldman Sachs e entrou na HSBC em 2007, passando a liderar as áreas de estratégia e de fusões e aquisições do grupo. Três anos depois ficou com a pasta de planeamento e chefe de gabinete do presidente executivo do grupo.

Em novembro de 2012 passou a liderar o HSBC do Reino Unido.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.