sicnot

Perfil

Economia

Português António Simões passa a liderar HSBC

A HSBC Holdings anunciou esta terça-feira que, a partir de 1 de setembro, o português António Simões assume o cargo de presidente executivo do HSBC Bank, maior banco da Europa, e fica a chefiar a Europa.

© Pierre Albouy / Reuters

A HSBC Holdings anunciou esta terça-feira que, a partir de 1 de setembro, o português António Simões assume o cargo de presidente executivo do HSBC Bank, maior banco da Europa, e fica a chefiar a Europa.


"A HSBC Holdings plc, a casa-mãe do grupo HSBC, anuncia que, com efeitos a partir de 01 de setembro de 2015, António Simões será designado presidente executivo do banco HSBC e presidente executivo da Europa. Irá também juntar-se ao Conselho de Administração do grupo", refere a empresa em comunicado.

António Simões sucede a Alan Keir, a caminho da reforma após 34 anos de carreira.

Licenciou-se em Economia na Nova SBE e foi o melhor aluno do seu curso, com uma média final de 18 valores, refere a instituição, também em comunicado.

Com apenas 40 anos, António Simões passou pela McKinsey e pela Goldman Sachs e entrou na HSBC em 2007, passando a liderar as áreas de estratégia e de fusões e aquisições do grupo. Três anos depois ficou com a pasta de planeamento e chefe de gabinete do presidente executivo do grupo.

Em novembro de 2012 passou a liderar o HSBC do Reino Unido.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.