sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's baixa perspetiva para a UE após crise grega

A agência de rating Standard & Poor's (S&P) baixou, na segunda-feira à noite, a perspetiva para a União Europeia (UE) de estável para negativa após o apoio do bloco à Grécia e a decisão do Reino Unido de referendar a permanência na UE.

Yorgos Karahalis / AP

A decisão significa que a agência de notação norte-americana pode baixar a sua notação da UE --atualmente de AA+ - nos próximos dois anos.

"O repetido recurso à sua folha de caixa para facultar financiamento de alto risco aos Estados-membros da UE sem que estes paguem em capital" foi um dos motivos pelos quais o 'outlook' foi revisto, explicou a S&P, em comunicado citado pela agência AFP.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.