sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's baixa perspetiva para a UE após crise grega

A agência de rating Standard & Poor's (S&P) baixou, na segunda-feira à noite, a perspetiva para a União Europeia (UE) de estável para negativa após o apoio do bloco à Grécia e a decisão do Reino Unido de referendar a permanência na UE.

Yorgos Karahalis / AP

A decisão significa que a agência de notação norte-americana pode baixar a sua notação da UE --atualmente de AA+ - nos próximos dois anos.

"O repetido recurso à sua folha de caixa para facultar financiamento de alto risco aos Estados-membros da UE sem que estes paguem em capital" foi um dos motivos pelos quais o 'outlook' foi revisto, explicou a S&P, em comunicado citado pela agência AFP.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.