sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor estáveis a três e nove meses e a cair a seis e 12 meses

As taxas Euribor voltaram a manter-se esta terça-feira inalteradas em mínimos históricos a três e nove meses, mas desceram a seis e 12 meses em relação a segunda-feira.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,048%, menos 0,001 pontos do que na segunda-feira e atual mínimo, verificado pela primeira vez a 2 de junho passado.

No mesmo sentido, no prazo de doze meses, a Euribor foi fixada em 0,164%, menos 0,002 pontos do que na segunda-feira e depois de ter descido a 02 de junho até 0,158%, o atual mínimo de sempre.

A Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, voltou a manter-se hoje, pelo quarto dia consecutivo, em -0,023%, atual mínimo histórico registado pela primeira vez a 30 de julho.

A nove meses, a Euribor também foi fixada de novo em 0,098%, atual mínimo histórico, registado pela primeira vez a 28 de maio passado.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Ser voluntário depois da reforma
    5:25