sicnot

Perfil

Economia

Toyota recolhe 2,3 milhões de carros no mundo, 28 mil em Portugal

A Toyota anunciou esta terça-feira que vai alargar para 2,3 milhões de carros, em todo o mundo, a recolha às oficinas referente ao detonador de 'airbag' do condutor produzido pelo fornecedor Takata, dos quais 27.945 em Portugal.

a Toyota vai contactar diretamente os proprietários dos modelos Yaris e Hilux, produzidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2011, para que, "mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota". (Arquivo)

a Toyota vai contactar diretamente os proprietários dos modelos Yaris e Hilux, produzidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2011, para que, "mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota". (Arquivo)

Ken Aragaki / AP

Em comunicado, a marca japonesa refere que "na sequência da campanha de serviço que visa os detonadores de 'airbag' produzidos pela Takata, a Toyota vai expandir a mais unidades Yaris e Hilux".

Segundo a Toyota Caetano Portugal, após ter realizado vários testes e investigações sobre o detonador de 'airbag' do condutor produzido pela Takata, a marca nipónica verificou que "existe a possibilidade do 'airbag' do condutor não deflagrar de acordo com o projetado em caso de acidente, e, apesar de ainda não ter identificado a causa, a Toyota decidiu alargar a campanha de serviço aos modelos Yaris e Hilux substituindo o airbag do condutor sem qualquer custo para o cliente".

Assim, a Toyota vai contactar diretamente os proprietários dos modelos Yaris e Hilux, produzidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2011, para que, "mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota".

O construtor de automóveis nipónico acrescenta que a operação será realizada "sem qualquer custo para os clientes e demorará cerca de 40 minutos".

A empresa adianta que se empenhou "afincadamente na segurança e na qualidade dos seus modelos" e, como reflexo desta atitude, colocou "os clientes e as pessoas em primeiro lugar, tomando sem hesitação, qualquer ação que vise a melhoria destes pilares".

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.