sicnot

Perfil

Economia

Félix Morgado eleito novo presidente do Montepio

A assembleia-geral extraordinária do Montepio elegeu hoje José Félix Morgado como presidente executivo do banco mutualista, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição.

José Manuel Félix Morgado irá assim substituir Tomás Correia na presidência da Caixa Económica Montepio Geral, o nome oficial do banco, que até aqui era presidente do Conselho de Administração de ambas as entidades e que passará a ficar exclusivamente na liderança da associação mutualista.

Lusa

  • PGR e PJ negam receção de queixa contra Montepio

    Economia

    A Procuradoria Geral da República e Polícia Judiciária negam ter recebido qualquer do Banco de Portugal contra o Montepio Geral. Também o presidente do banco desmente ser alvo de queixa. O jornal Público noticiava hoje que o banco central tinha apresentado uma queixa contra o Montepio, depois de detetar falhas no controlo de operações financeiras que o supervisor considera suspeitas.

  • Mudança de estatutos do banco Montepio está aprovada

    Economia

    Está aprovada a mudança de estatutos do banco Montepio. Na quinta-feira à noite, os participantes na Assembleia-Geral extraordinária da Associação Mutualista do Montepio aprovaram a alteração de estatutos da Caixa Económica, que permite separar os órgãos de administração do banco e da associação mutualista.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.