sicnot

Perfil

Economia

Félix Morgado eleito novo presidente do Montepio

A assembleia-geral extraordinária do Montepio elegeu hoje José Félix Morgado como presidente executivo do banco mutualista, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição.

José Manuel Félix Morgado irá assim substituir Tomás Correia na presidência da Caixa Económica Montepio Geral, o nome oficial do banco, que até aqui era presidente do Conselho de Administração de ambas as entidades e que passará a ficar exclusivamente na liderança da associação mutualista.

Lusa

  • PGR e PJ negam receção de queixa contra Montepio

    Economia

    A Procuradoria Geral da República e Polícia Judiciária negam ter recebido qualquer do Banco de Portugal contra o Montepio Geral. Também o presidente do banco desmente ser alvo de queixa. O jornal Público noticiava hoje que o banco central tinha apresentado uma queixa contra o Montepio, depois de detetar falhas no controlo de operações financeiras que o supervisor considera suspeitas.

  • Mudança de estatutos do banco Montepio está aprovada

    Economia

    Está aprovada a mudança de estatutos do banco Montepio. Na quinta-feira à noite, os participantes na Assembleia-Geral extraordinária da Associação Mutualista do Montepio aprovaram a alteração de estatutos da Caixa Económica, que permite separar os órgãos de administração do banco e da associação mutualista.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.