sicnot

Perfil

Economia

Lucros regressam à banca mas previstos despedimentos e balcões encerrados

Desde 2010 que os maiores bancos nacionais não registavam resultados tão elevados.

© Hugo Correia / Reuters

Nos primeiros seis meses do ano, o BCP, o Santander Totta, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos conseguiram, em conjunto, um lucro de quase 468 milhões de euros.

Depois das perdas verificadas no ano passado, a maioria dos bancos conseguiu voltar aos lucros graças aos maiores ganhos em operações financeiras, à melhoria da margem financeira e da atividade internacional.

Os quatro maiores bancos a operar no mercado português resgistaram assim um lucro de cerca de 2,6 milhões de euros por dia, no primeiro semestre do ano.

Apesar dos resultados positivos, o BCP, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos vão continuar a despedir, a encerrar balcões e a levar a cabo programas de pré-reformas.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31