sicnot

Perfil

Economia

Lucros regressam à banca mas previstos despedimentos e balcões encerrados

Desde 2010 que os maiores bancos nacionais não registavam resultados tão elevados.

© Hugo Correia / Reuters

Nos primeiros seis meses do ano, o BCP, o Santander Totta, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos conseguiram, em conjunto, um lucro de quase 468 milhões de euros.

Depois das perdas verificadas no ano passado, a maioria dos bancos conseguiu voltar aos lucros graças aos maiores ganhos em operações financeiras, à melhoria da margem financeira e da atividade internacional.

Os quatro maiores bancos a operar no mercado português resgistaram assim um lucro de cerca de 2,6 milhões de euros por dia, no primeiro semestre do ano.

Apesar dos resultados positivos, o BCP, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos vão continuar a despedir, a encerrar balcões e a levar a cabo programas de pré-reformas.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.