sicnot

Perfil

Economia

Lucros regressam à banca mas previstos despedimentos e balcões encerrados

Desde 2010 que os maiores bancos nacionais não registavam resultados tão elevados.

© Hugo Correia / Reuters

Nos primeiros seis meses do ano, o BCP, o Santander Totta, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos conseguiram, em conjunto, um lucro de quase 468 milhões de euros.

Depois das perdas verificadas no ano passado, a maioria dos bancos conseguiu voltar aos lucros graças aos maiores ganhos em operações financeiras, à melhoria da margem financeira e da atividade internacional.

Os quatro maiores bancos a operar no mercado português resgistaram assim um lucro de cerca de 2,6 milhões de euros por dia, no primeiro semestre do ano.

Apesar dos resultados positivos, o BCP, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos vão continuar a despedir, a encerrar balcões e a levar a cabo programas de pré-reformas.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.