sicnot

Perfil

Economia

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem em 3 mil

O número semanal de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu em três mil na semana passada e ficou em 270 mil, informou hoje o Departamento do Trabalho.

© Jonathan Ernst / Reuters

O aumento, que já tinha sido antecipado pelos analistas, foi o segundo consecutivo, mas os pedidos continuam em níveis mínimos históricos, depois de terem alcançado em meados de julho o número mais baixo em mais de 40 anos.

A média de pedidos em quatro semanas, que é um indicador mais fiável e menos volátil, caiu na semana passada em 6.500 e ficou em 268.250, o número mais baixo desde maio.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu duas décimas em julho e ficou em 5,3%, a mais baixa em sete anos, com a criação de 223 mil postos de trabalho.

Na sexta-feira, serão divulgados os números oficiais relativos a julho, com os analistas a preverem que a criação de emprego será idêntica à do mês anterior.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.