sicnot

Perfil

Economia

TAP vai passar a voar para novos destinos no Brasil

A TAP vai passar a voar para as capitais do estados brasileiros do Maranhão, do Piauí e de Paraíba. O anúncio foi feito pelo novo dono, David Neeleman, ao jornal brasileiro globo.

Armando Franca

Neeleman disse ainda que a companhia aérea deve reduzir destinos na Europa.

Entretanto, a autoridade da concorrência brasileira deu luz verde à venda de 61% da TAP ao consórcio de Neeleman e Pedrosa. O negócio foi aprovado sem restrições.

Falta ainda a decisão da autoridade nacional de aviação civil e depois das autoridades europeias.

A operação de venda da TAP foi notificada ao regulador da aviação nacional em Julho, e a ANAC tem três meses para se pronunciar.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.