sicnot

Perfil

Economia

TAP vai passar a voar para novos destinos no Brasil

A TAP vai passar a voar para as capitais do estados brasileiros do Maranhão, do Piauí e de Paraíba. O anúncio foi feito pelo novo dono, David Neeleman, ao jornal brasileiro globo.

Armando Franca

Neeleman disse ainda que a companhia aérea deve reduzir destinos na Europa.

Entretanto, a autoridade da concorrência brasileira deu luz verde à venda de 61% da TAP ao consórcio de Neeleman e Pedrosa. O negócio foi aprovado sem restrições.

Falta ainda a decisão da autoridade nacional de aviação civil e depois das autoridades europeias.

A operação de venda da TAP foi notificada ao regulador da aviação nacional em Julho, e a ANAC tem três meses para se pronunciar.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47