sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor sobem a seis e nove meses, descem a doze e mantêm-se a três meses

As taxas Euribor subiram hoje a seis e a nove meses, desceram a 12 meses e mantiveram-se a três meses em relação a sexta-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,048%, depois de ter na sexta-feira se ter situado num novo mínimo histórico nos 0,046%.

A nove meses, a Euribor subiu para 0,099%, acima do mínimo histórico de 0,098% de sexta-feira e registado pela primeira vez a 28 de maio passado.

A Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, manteve-se hoje em -0,024%, atual mínimo histórico registado pela primeira vez a 05 de agosto.

No prazo de doze meses, a Euribor caiu para 0,162%, depois de ter descido a 02 de junho até 0,158%, o atual mínimo de sempre.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.