sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor sobem a seis e nove meses, descem a doze e mantêm-se a três meses

As taxas Euribor subiram hoje a seis e a nove meses, desceram a 12 meses e mantiveram-se a três meses em relação a sexta-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,048%, depois de ter na sexta-feira se ter situado num novo mínimo histórico nos 0,046%.

A nove meses, a Euribor subiu para 0,099%, acima do mínimo histórico de 0,098% de sexta-feira e registado pela primeira vez a 28 de maio passado.

A Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, manteve-se hoje em -0,024%, atual mínimo histórico registado pela primeira vez a 05 de agosto.

No prazo de doze meses, a Euribor caiu para 0,162%, depois de ter descido a 02 de junho até 0,158%, o atual mínimo de sempre.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..