sicnot

Perfil

Economia

Google muda estrutura corporativa e cria "Alphabet"

A empresa Google anunciou hoje que vai mudar a sua estrutura empresarial para melhorar a gestão e colocar os produtos da secção de investigação e desenvolvimento (I&D) sob um novo desígnio corporativo, que se chamará "Alfabeto" ('Alphabet').

Virginia Mayo

Num anúncio-surpresa, o chefe executivo "Alphabet", Larry Page, disse que esta será a "empresa guarda-chuva para o braço de tecnologia de pesquisa 'X Lab'", unidade de investimento do Google Ventures e operações de saúde e ciência, assim como para a unidade de pesquisa do Google, cujo CEO será o atual vice-presidente Sundar Pichai.

"Estamos a criar uma nova empresa, chamada 'Alphabet'. Estou entusiasmado por ter sido nomeado para CEO desta empresa, que irei comandar com a ajuda do meu parceiro Sergey, como presidente", disse Larry Page, explicando que a estrutura é "principalmente um conjunto de várias empresas", das quais a maior é a Google.

Alphabet Inc. irá substituir a Google Inc. como uma entidade de capital aberto, sendo que todas as ações da Google vão automaticamente ser convertidas em ações da 'Alphabet', com os mesmos direitos, informou Larry Page, explicando que a Google passará a ser uma subsidiária total da empresa 'Alphabet'.

Esta restruturação surgiu no momento em que os responsáveis receiam que o domínio Google tenha atingido o pico máximo e esteja a sofrer uma desvalorização pelos utilizadores, devido à falta de adequação do motor de pesquisa com a mudança das necessidades dos seus utilizadores.

A empresa Google foi durante anos líder do motor de busca na Internet, que, aliada à publicidade que havia nas suas páginas, se tornou num negócio bastante rentável.

Todas as empresas pertencentes à Google têm lutado contra a desvalorização da mesma, acrescentando-lhe inovação noutras áreas: automóveis automáticos, Google Glass, balões de Internet, cuidados de saúde, pagamentos móveis através da Google TV, automação residencial e a sua rede social Google+, entre outras, concluiu.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.