sicnot

Perfil

Economia

Rede Multibanco regista novo recorde em julho com 210 milhões de operações

A rede Multibanco voltou a registar um recorde mensal em julho, ao registar um total de 210 milhões de operações processadas, um aumento de 5% face ao último máximo, registado em dezembro de 2014, anunciou hoje a SIBS.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Este número representa um crescimento de cerca de 10 milhões de operações, correspondentes a um crescimento de 5%, face ao último recorde mensal registado em dezembro de 2014" e quando comparado com o período homólogo do ano passado, registou-se um aumento de 6% de operações processadas.

"Além do crescimento registado no global das operações, também o número de compras processadas na rede Multibanco alcançou um novo recorde histórico com cerca de 79 milhões de operações processadas, representando um crescimento de 3% face ao recorde registado em dezembro de 2014 e de 13% face ao período homólogo, refere a SIBS.

No ano passado, a rede Multibanco registou um crescimento de cerca de 3,9% face ao número de operações e de 7,9% relativo ao montante envolvido.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.