sicnot

Perfil

Economia

BMW atinge vendas recorde em todo o mundo até julho

O grupo automobilístico BMW vendeu nos primeiros sete meses do ano um recorde de 1.272.953 unidades das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, mais 7,5% do que no mesmo período de 2014.

© Michael Dalder / Reuters

A BMW informou hoje que as vendas em julho subiram 5,6%, até ao recorde de 173.195 unidades em comparação com igual mês do passado exercício.

"Apesar da volatilidade em alguns mercados, a BMW conseguiu um crescimento de vendas estável em todo o mundo", disse o diretor de vendas do grupo alemão, Ian Robertson.

Mesmo assim, Ian Robertson disse que está convencido de que a BMW manterá uma evolução positiva no resta do ano.

As vendas da marca BMW subiram entre janeiro e julho cerca de 5,2%, até às 1.079.563 unidades, relativamente aoa mesmos meses de 2014, sendo que o grupo destacou o forte crescimento das vendas dos modelos BMW X, os 'Sport Utility Vehicles' (SUV) da marca alemã.

As vendas da marca Mini aumentaram nos primeiros sete meses do ano 22,5% para 191.355 unidades.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.