sicnot

Perfil

Economia

BMW atinge vendas recorde em todo o mundo até julho

O grupo automobilístico BMW vendeu nos primeiros sete meses do ano um recorde de 1.272.953 unidades das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, mais 7,5% do que no mesmo período de 2014.

© Michael Dalder / Reuters

A BMW informou hoje que as vendas em julho subiram 5,6%, até ao recorde de 173.195 unidades em comparação com igual mês do passado exercício.

"Apesar da volatilidade em alguns mercados, a BMW conseguiu um crescimento de vendas estável em todo o mundo", disse o diretor de vendas do grupo alemão, Ian Robertson.

Mesmo assim, Ian Robertson disse que está convencido de que a BMW manterá uma evolução positiva no resta do ano.

As vendas da marca BMW subiram entre janeiro e julho cerca de 5,2%, até às 1.079.563 unidades, relativamente aoa mesmos meses de 2014, sendo que o grupo destacou o forte crescimento das vendas dos modelos BMW X, os 'Sport Utility Vehicles' (SUV) da marca alemã.

As vendas da marca Mini aumentaram nos primeiros sete meses do ano 22,5% para 191.355 unidades.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC