sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas remete queixa de Efromovich sobre TAP para Autoridade de Aviação Civil

A Comissão Europeia remeteu para a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) a queixa de German Efromovich sobre a privatização da TAP.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

De acordo com o Diário Económico, a ANAC tem agora três meses para analisar o processo e anunciar se o consórcio de Humberto Pedrosa e David Neeleman cumpre todos os requisitos e as regras europeias.

Efromovich alega que, apesar de Pedrosa ter a maioria do capital do consórcio, será Neeleman o controlador da companhia aérea. Contudo, Bruxelas não permite que uma companhia seja controlada por cidadãos sem passaporte europeu.

A ANAC já estava a analisar o processo, para apurar se a proposta dos empresários tem alguma ilegalidade.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37