sicnot

Perfil

Economia

Debate sobre acordo de credores estendeu-se madrugada dentro

A esta hora o parlamento grego continua reunido para votar o acordo assinado com os credores internacionais. Só assim a Grécia pode receber o terceiro resgate financeiro de 85 mil milhões de euros para os próximos três anos.

© Christian Hartmann / Reuters

Também hoje em Bruxelas,os ministros da zona euro vão reunir-se durante a tarde para avaliar a situação.

Há ainda muitas dúvidas e para agora o Eurogrupo pode optar por um novo empréstimo transitório.

Isto porque o desbloqueio do terceiro resgate pode não chegar a tempo do dia 20 de agosto, altura em que o Governo de Tsipras tem de pagar 3,4 mil milhões de euros de dívida ao BCE.

Para que Atenas não entre em incumprimento, a Comissão Europeia está a preparar todos os documentos para um eventual empréstimo intercalar.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".