sicnot

Perfil

Economia

Debate sobre acordo de credores estendeu-se madrugada dentro

A esta hora o parlamento grego continua reunido para votar o acordo assinado com os credores internacionais. Só assim a Grécia pode receber o terceiro resgate financeiro de 85 mil milhões de euros para os próximos três anos.

© Christian Hartmann / Reuters

Também hoje em Bruxelas,os ministros da zona euro vão reunir-se durante a tarde para avaliar a situação.

Há ainda muitas dúvidas e para agora o Eurogrupo pode optar por um novo empréstimo transitório.

Isto porque o desbloqueio do terceiro resgate pode não chegar a tempo do dia 20 de agosto, altura em que o Governo de Tsipras tem de pagar 3,4 mil milhões de euros de dívida ao BCE.

Para que Atenas não entre em incumprimento, a Comissão Europeia está a preparar todos os documentos para um eventual empréstimo intercalar.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.