sicnot

Perfil

Economia

Debate sobre acordo de credores estendeu-se madrugada dentro

A esta hora o parlamento grego continua reunido para votar o acordo assinado com os credores internacionais. Só assim a Grécia pode receber o terceiro resgate financeiro de 85 mil milhões de euros para os próximos três anos.

© Christian Hartmann / Reuters

Também hoje em Bruxelas,os ministros da zona euro vão reunir-se durante a tarde para avaliar a situação.

Há ainda muitas dúvidas e para agora o Eurogrupo pode optar por um novo empréstimo transitório.

Isto porque o desbloqueio do terceiro resgate pode não chegar a tempo do dia 20 de agosto, altura em que o Governo de Tsipras tem de pagar 3,4 mil milhões de euros de dívida ao BCE.

Para que Atenas não entre em incumprimento, a Comissão Europeia está a preparar todos os documentos para um eventual empréstimo intercalar.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.