sicnot

Perfil

Economia

ASAE fiscalizou cerca de 300 casas arrendadas para férias e foram detetadas irregularidades em mais de 90

Nos últimos oito meses, a ASAE fiscalizou quase 300 apartamentos, moradias e hospedagens, abertas a turistas, e detetou que mais de 90 nao cumpriam os requisitos exigidos pela lei.

(Arquivo)

(Arquivo)

Segundo os dados publicados hoje pelo Jornal de Notícias, entre as infrações mais detectadas está a falta de registo dos imóveis como sendo estabelecimento local e a ausência da comunicação prévia às autoridades.

Em nome do combate à economia paralela, a lei está mais apertada desde novembro do ano passado e exige precisamente que todos os proprietários de apartamentos ou moradias, que arrendem os espaços a turistas, abram actividade nas finanças.

Desde que foi feita a alteração legislativa são registados em média 72 imóveis por dia, o que significa que, nos últimos oito meses, triplicaram o número de registos oficiais, em relação aos últimos oito anos.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.