sicnot

Perfil

Economia

Airbus fecha a maior encomenda da história da empresa

A Airbus fechou hoje a maior encomenda da história da empresa. A companhia aérea indiana IndiGo, a maior do país, vai comprar 250 aviões do modelo A320 Neo à empresa aeronática europeia.

Mel Evans

A encomenda vale mais de 24 mil milhões de euros. O pedido foi feito em outubro do ano passado e foi confirmado hoje. A Airbus tem agora 4.100 aviões deste modelo para entregar a várias companhias aéreas de todo o Mundo.

  • Avião elétrico da Airbus atravessou pela primeira vez o Canal da Mancha
    0:20

    Mundo

    O avião elétrico da Airbus atravessou pela, primeira vez, o Canal da Mancha. O bimotor descolou de Lydd, em Inglaterra, e aterrou na cidade francesa de Calais. O percurso de 74 quilómetros foi executado em 37 minutos. Foi mais uma viagem de teste da nova aposta da Airbus. O E-Fan, com apenas dois lugares, move-se exclusivamente a energia elétrica e está a servir de modelo para a fabricação de novos aviões comerciais menos poluentes.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.