sicnot

Perfil

Economia

Airbus fecha a maior encomenda da história da empresa

A Airbus fechou hoje a maior encomenda da história da empresa. A companhia aérea indiana IndiGo, a maior do país, vai comprar 250 aviões do modelo A320 Neo à empresa aeronática europeia.

Mel Evans

A encomenda vale mais de 24 mil milhões de euros. O pedido foi feito em outubro do ano passado e foi confirmado hoje. A Airbus tem agora 4.100 aviões deste modelo para entregar a várias companhias aéreas de todo o Mundo.

  • Avião elétrico da Airbus atravessou pela primeira vez o Canal da Mancha
    0:20

    Mundo

    O avião elétrico da Airbus atravessou pela, primeira vez, o Canal da Mancha. O bimotor descolou de Lydd, em Inglaterra, e aterrou na cidade francesa de Calais. O percurso de 74 quilómetros foi executado em 37 minutos. Foi mais uma viagem de teste da nova aposta da Airbus. O E-Fan, com apenas dois lugares, move-se exclusivamente a energia elétrica e está a servir de modelo para a fabricação de novos aviões comerciais menos poluentes.

  • Um homem de 83 anos é a 42.ª vítima dos incêndios
    1:27

    País

    Subiu para 42 o número de vítimas mortais nos incêndios deste domingo. Um homem de 83 anos foi encontrado sem vida em Lugar de Covelo, em Vouzela. O número de feridos mantém-se, 14 estão em estado grave. A maior parte das mortes aconteceu no distrito de Coimbra (20) e Viseu (19). Segundo a Proteção Civil, já não há desaparecidos. Sete pessoas estavam dadas como desaparecidas e apenas uma foi encontrada sem vida. Um bebé de poucos meses tinha sido dado como morto, mas foi encontrado com vida.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08