sicnot

Perfil

Economia

Airbus fecha a maior encomenda da história da empresa

A Airbus fechou hoje a maior encomenda da história da empresa. A companhia aérea indiana IndiGo, a maior do país, vai comprar 250 aviões do modelo A320 Neo à empresa aeronática europeia.

Mel Evans

A encomenda vale mais de 24 mil milhões de euros. O pedido foi feito em outubro do ano passado e foi confirmado hoje. A Airbus tem agora 4.100 aviões deste modelo para entregar a várias companhias aéreas de todo o Mundo.

  • Avião elétrico da Airbus atravessou pela primeira vez o Canal da Mancha
    0:20

    Mundo

    O avião elétrico da Airbus atravessou pela, primeira vez, o Canal da Mancha. O bimotor descolou de Lydd, em Inglaterra, e aterrou na cidade francesa de Calais. O percurso de 74 quilómetros foi executado em 37 minutos. Foi mais uma viagem de teste da nova aposta da Airbus. O E-Fan, com apenas dois lugares, move-se exclusivamente a energia elétrica e está a servir de modelo para a fabricação de novos aviões comerciais menos poluentes.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.