sicnot

Perfil

Economia

Centenas de emigrantes lesados do BES envolvem-se em confrontos com a GNR

Centenas de emigrantes lesados do BES envolvem-se em confrontos com a GNR

O grupo de lesados do BES, que hoje se manifestou em Vilar Formoso, concelho de Almeida, distrito da Guarda, cortou momentaneamente às 11:20 o acesso automóvel a Espanha, nas antigas portagens.


A manifestação, como observou a agência Lusa no local, obrigou a GNR a desviar o trânsito no sentido Portugal -- Espanha por uma via alternativa, pelas traseiras de um antigo edifício alfandegário.

Cerca de 120 manifestantes afirmaram ter sido enganados ao adquirir papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) e pretendem ser reembolsados.

A Lusa contactou a GNR, mas não conseguiu qualquer comentário a este incidente.

Com Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07