sicnot

Perfil

Economia

Centenas de emigrantes lesados do BES envolvem-se em confrontos com a GNR

Centenas de emigrantes lesados do BES envolvem-se em confrontos com a GNR

O grupo de lesados do BES, que hoje se manifestou em Vilar Formoso, concelho de Almeida, distrito da Guarda, cortou momentaneamente às 11:20 o acesso automóvel a Espanha, nas antigas portagens.


A manifestação, como observou a agência Lusa no local, obrigou a GNR a desviar o trânsito no sentido Portugal -- Espanha por uma via alternativa, pelas traseiras de um antigo edifício alfandegário.

Cerca de 120 manifestantes afirmaram ter sido enganados ao adquirir papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) e pretendem ser reembolsados.

A Lusa contactou a GNR, mas não conseguiu qualquer comentário a este incidente.

Com Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.