sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Atenas encerra a perder 10,54%

A bolsa de Atenas encerrou hoje com fortes perdas, que atingiram 10,54% e o índice geral ficou em 568,38 pontos, arrastada pela queda dos mercados asiáticos.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Todos os setores encerraram com perdas e o volume de negócios alcançou 39,05 milhões de euros.

Os títulos que mais baixaram foram os do setor bancário (22,67%), seguidos pelas telecomunicações (17,28%) e comércio (16,57%).

Na sexta-feira, a bolsa de Atenas encerrou com uma queda de 2,49% e o índice geral ficou em 635,31 pontos, um dia depois da demissão do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

As principais praças financeiras da Europa registam hoje fortes descidas, penalizadas pelo desempenho das bolsas asiáticas, sobretudo a queda da bolsa de Xangai, a maior em oito anos.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.