sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Atenas encerra a perder 10,54%

A bolsa de Atenas encerrou hoje com fortes perdas, que atingiram 10,54% e o índice geral ficou em 568,38 pontos, arrastada pela queda dos mercados asiáticos.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Todos os setores encerraram com perdas e o volume de negócios alcançou 39,05 milhões de euros.

Os títulos que mais baixaram foram os do setor bancário (22,67%), seguidos pelas telecomunicações (17,28%) e comércio (16,57%).

Na sexta-feira, a bolsa de Atenas encerrou com uma queda de 2,49% e o índice geral ficou em 635,31 pontos, um dia depois da demissão do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

As principais praças financeiras da Europa registam hoje fortes descidas, penalizadas pelo desempenho das bolsas asiáticas, sobretudo a queda da bolsa de Xangai, a maior em oito anos.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46