sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Atenas encerra a perder 10,54%

A bolsa de Atenas encerrou hoje com fortes perdas, que atingiram 10,54% e o índice geral ficou em 568,38 pontos, arrastada pela queda dos mercados asiáticos.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

Todos os setores encerraram com perdas e o volume de negócios alcançou 39,05 milhões de euros.

Os títulos que mais baixaram foram os do setor bancário (22,67%), seguidos pelas telecomunicações (17,28%) e comércio (16,57%).

Na sexta-feira, a bolsa de Atenas encerrou com uma queda de 2,49% e o índice geral ficou em 635,31 pontos, um dia depois da demissão do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

As principais praças financeiras da Europa registam hoje fortes descidas, penalizadas pelo desempenho das bolsas asiáticas, sobretudo a queda da bolsa de Xangai, a maior em oito anos.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.