sicnot

Perfil

Economia

Vendas de automóveis aumentam 24% em agosto

As vendas de automóveis em Portugal aumentaram 24% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido vendidos 11.628 veículos, de acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Em termos acumulados, nos primeiros oito meses do ano foram vendidos em Portugal 146.928 veículos automóveis, ou seja, mais 27,7% do que no período homólogo de 2014.

Apesar da subida, a ACAP realça que o volume de vendas registado no mês de agosto continua abaixo da média dos últimos 15 anos.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) teve um crescimento de 23,4% em agosto relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 11.370 veículos desta categoria.

Até ao final de agosto, o mercado de ligeiros atingiu as 144.410 unidades, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 27,5%.

Já no mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, o acréscimo de vendas atingiu os 59,3% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 258 veículos desta categoria.

Em termos acumulados, as vendas atingiram as 2.518 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 41,9% relativamente ao período homólogo de 2014.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC