sicnot

Perfil

Economia

Vendas de automóveis aumentam 24% em agosto

As vendas de automóveis em Portugal aumentaram 24% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido vendidos 11.628 veículos, de acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Em termos acumulados, nos primeiros oito meses do ano foram vendidos em Portugal 146.928 veículos automóveis, ou seja, mais 27,7% do que no período homólogo de 2014.

Apesar da subida, a ACAP realça que o volume de vendas registado no mês de agosto continua abaixo da média dos últimos 15 anos.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) teve um crescimento de 23,4% em agosto relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 11.370 veículos desta categoria.

Até ao final de agosto, o mercado de ligeiros atingiu as 144.410 unidades, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 27,5%.

Já no mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, o acréscimo de vendas atingiu os 59,3% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 258 veículos desta categoria.

Em termos acumulados, as vendas atingiram as 2.518 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 41,9% relativamente ao período homólogo de 2014.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.