sicnot

Perfil

Economia

Vendas de automóveis aumentam 24% em agosto

As vendas de automóveis em Portugal aumentaram 24% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido vendidos 11.628 veículos, de acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Em termos acumulados, nos primeiros oito meses do ano foram vendidos em Portugal 146.928 veículos automóveis, ou seja, mais 27,7% do que no período homólogo de 2014.

Apesar da subida, a ACAP realça que o volume de vendas registado no mês de agosto continua abaixo da média dos últimos 15 anos.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) teve um crescimento de 23,4% em agosto relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 11.370 veículos desta categoria.

Até ao final de agosto, o mercado de ligeiros atingiu as 144.410 unidades, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 27,5%.

Já no mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, o acréscimo de vendas atingiu os 59,3% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 258 veículos desta categoria.

Em termos acumulados, as vendas atingiram as 2.518 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 41,9% relativamente ao período homólogo de 2014.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.