sicnot

Perfil

Economia

Portugal está no mercado a emitir divída a sete anos

Portugal está hoje a realizar uma emissão sindicada de títulos de dívida pública com maturidade a sete anos e com um "spread" de 150 pontos base, segundo a agência Bloomberg.

SIC

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, que na terça-feira citava fonte próxima do tema, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) mandatou cinco instituições financeiras para realizarem a operação: o BNP, o JPM, o MS, o Nomura e o Novo Banco.

Na terça-feira, a Bloomberg noticiava que a emissão destas Obrigações do Tesouro a sete anos, uma maturidade que atualmente não existe, deveria ser lançada "num futuro próximo", embora estivesse "sujeita às condições do mercado".

De acordo com o programa de financiamento para o terceiro trimestre, a instituição liderada por Cristina Casalinho prevê a realização de emissões de Obrigações do Tesouro "através da combinação de sindicatos e leilões".

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49