sicnot

Perfil

Economia

Portugal está no mercado a emitir divída a sete anos

Portugal está hoje a realizar uma emissão sindicada de títulos de dívida pública com maturidade a sete anos e com um "spread" de 150 pontos base, segundo a agência Bloomberg.

SIC

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, que na terça-feira citava fonte próxima do tema, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) mandatou cinco instituições financeiras para realizarem a operação: o BNP, o JPM, o MS, o Nomura e o Novo Banco.

Na terça-feira, a Bloomberg noticiava que a emissão destas Obrigações do Tesouro a sete anos, uma maturidade que atualmente não existe, deveria ser lançada "num futuro próximo", embora estivesse "sujeita às condições do mercado".

De acordo com o programa de financiamento para o terceiro trimestre, a instituição liderada por Cristina Casalinho prevê a realização de emissões de Obrigações do Tesouro "através da combinação de sindicatos e leilões".

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.