sicnot

Perfil

Economia

Ryanair quer aeroporto no Montijo

Ryanair quer aeroporto no Montijo

A Ryanair considera urgente abrir o aeroporto do Montijo e espera novos desenvolvimentos depois das eleições. O CEO da companhia espera aumentar o fluxo de passageiros em Lisboa no próximo ano para os dois milhões e meio. Michael O'Leary diz que a empresa que gere os aeroportos nacionais está a limitar o crescimento da transportadora de baixo custo.

  • Aeroporto complementar à Portela no Montijo em estudo

    Economia

    A possibilidade de um aeroporto complementar no Montijo para aliviar o tráfego da Portela está a ser estudada. A hipótese foi avançada pelo vereador da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, num debate no Barreiro. O presidente da Câmara do Montijo garante já ter sido contactado pela ANA sobre a possibilidade de usar a base aérea número seis do concelho. O novo aeroporto destina-se sobretudo às companhias de baixo custo que operam em Lisboa, servindo também para dinamizar o turismo.  

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15