sicnot

Perfil

Economia

Greve na Transtejo afeta ligações fluviais no rio Tejo

As ligações fluviais da Transtejo vão ser hoje afetadas pela greve parcial dos trabalhadores, que se prolonga até terça-feira, admitiu a empresa Transportes de Lisboa.

Osvaldo Gago

"Por motivo de greve parcial, convocada por várias organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, não será possível garantir o serviço regular de transporte fluvial, nos dias 07 e 08 de setembro", refere a empresa, em comunicado.

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações fluviais entre Cacilhas, Seixal, Montijo e Trafaria e Lisboa, estando integrada na Transportes de Lisboa, juntamento com o Metro, Carris e Soflusa.

Os trabalhadores da Transtejo avançam com uma greve de três horas por turno a 07 e 08 de setembro, que afetam, em especial, as horas de ponta.

"Esta é a resposta às medidas prepotentes e arbitrárias da atual administração, que recusa negociar as condições de trabalho e procede a aumentos de salários de quadros superiores em valores que atingiram 2.500 euros por mês", refere a FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações em comunicado.

A federação acusa o Governo de estar a proceder à "destruição da organização e funcionamento das empresas Carris, Metro, Transtejo e Soflusa, para gerar a extinção de centenas de postos de trabalho e embaratecer a operação de privatização em curso".

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.